“Movimento Juntos Pela Educação” será lançado em Caruaru nesta terça (25) - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de julho de 2017

“Movimento Juntos Pela Educação” será lançado em Caruaru nesta terça (25)

Foto: Karlla Oliveira/Liberdade

A valorização da gestão escolar e qualificação dos profissionais da educação do município também estão no movimento educacional. Será anunciada a seleção de 80 novos gestores; a realização de curso de formação de gestores em processos de gestão escolar por resultados; plano de cargos e carreiras dos profissionais da educação revisado; a implementação de 138 escolas funcionando em rede, com mobiliários e equipamentos adequados; 2.350 professores serão capacitados, com ferramentas tecnológicas inovadoras, notebooks e bônus para aquisição de livros.
“Os impactos de uma educação de qualidade são extensos e profundos, pois esta pode garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural de um povo. O Programa Juntos pela Educação demonstra o compromisso da Gestão Municipal em promover uma educação pública de qualidade. O novo enfoque é cuidar de aluno por aluno e transformar Caruaru pela educação”, ressalta Raquel Lyra.

Vale ressaltar que o movimento também visa agregar através da participação toda a sociedade, empresários, comerciantes, entidades, organizações da sociedade civil, poder legislativo, ministério público e judiciário, universidades – um pacto para transformar Caruaru através da Educação. “A Educação da sociedade e de responsabilidade de todos os segmentos, um engajamento de todos”, destaca a prefeita.