Raquel Lyra afirma que mudança começa pelas cidades no Congresso dos prefeitos - Blog do Edvaldo Magalhães

27 de julho de 2017

Raquel Lyra afirma que mudança começa pelas cidades no Congresso dos prefeitos


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na tarde dessa quarta-feira (26), mediando um debate no 4º Congresso Pernambucano de Municípios. Metrópole e Cidades Interligadas: Estratégias e desafios para o planejamento e gestão conjunta de cidades foi o tema abordado no encontro. A prefeita de Caruaru ressaltou da importância de se fazer uma gestão baseada no território e do engajamento social nas ações do município.

“O poder público tem que saber o que é prioridade em cada ponto de sua cidade, buscando fazer a gestão baseada no território e intervir de maneira precisa, levando equipamentos e serviços de melhor qualidade nos locais onde as pessoas mais precisam”, destacou Raquel Lyra, que também falou da importância de se construir programas através de uma gestão participativa.

“Precisamos do engajamento social, por isso, estamos fazendo em Caruaru o ‘Juntos pela Segurança’, ‘o Juntos pela Educação’ buscando trazer a mobilização social e fazer com que as pessoas voltem a acreditar que é possível mudar sua realidade. Acredito que a gente consegue fazer isso através das cidades, é o melhor caminho”, finalizou a prefeita.

Participaram do debate, no Centro de Convenções de Pernambuco, o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti; o ex-presidente do FIDEM, Jório Cruz e  o arquiteto colombiano Gustavo Restrepo, responsável pela restruturação urbanista da Comuna 13 em Medellín, na Colômbia. O arquiteto colombiano estará em Caruaru nesta quinta-feira, no Primeiro Fórum de Patrimônios, a partir das 8h, no teatro Difusora.