Secretário garante plantões nos fins de semana da Delegacia da Mulher - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de julho de 2017

Secretário garante plantões nos fins de semana da Delegacia da Mulher


A deputada Laura Gomes recebeu a boa notícia da continuidade dos plantões 24 horas em fins de semana na Delegacia da Mulher de Caruaru, na audiência com o novo Secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, nessa quarta-feira (12). A extensão da medida a todas as delegacias do Estado, todos os dias, também solicitada pela parlamentar, depende do aumento do contingente de pessoal na Polícia Civil e, por isso, será implantada gradualmente.

Para intimidar o crime e aumentar a sensação de segurança da população, Laura Gomes sugeriu ao secretário a promoção de ações de forte visibilidade, que mobilizem todo o aparato policial, com o uso do modelo da Operação RONE que apresentou bons resultados na cidade. A movimentação, de caráter preventivo, no entender da parlamentar, deve ser estratégica e continuada até a implantação do Batalhão de Polícia Especializada até o fim do ano.


Os plantões integrais da Delegacia da Mulher em Caruaru, nos fins de semana, foram objeto de requerimento na Assembleia e de contatos pessoais da deputada com o ex-titular da SDS, Ângelo Gioia.