Sindloja Caruaru apresenta pesquisa sobre intenção de compras para o Dia dos Pais - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de julho de 2017

Sindloja Caruaru apresenta pesquisa sobre intenção de compras para o Dia dos Pais


O comércio de Caruaru já começa a se movimentar para as vendas do Dia dos Pais, que este ano será comemorado no dia 13 de agosto. De acordo pesquisa de intenção de compras realizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru, através de sua Assessoria de Economia e Estatística, seis em cada dez pessoas pretendem comprar no mínimo um presente até a data.

Ainda segundo o levantamento, mais da metade dos consumidores entrevistados vai investir até R$ 100 para comprar o presente. Na expectativa do Sindloja, as vendas irão movimentar mais de R$ 15 milhões na economia do município.

Para 60% dos consumidores, o local escolhido para fazer as compras será o Centro de Caruaru, seguido pelos shoppings, Polo Caruaru, Feira da Sulanca e Parque 18 de Maio. Os fatores determinantes para a escolha da loja serão o bom atendimento (36%) e promoções (34%). Descontos no pagamento à vista (17%) e facilidade de acesso ao local (7%) também foram citados.

Já em relação ao tipo de presente, os artigos mais indicados na pesquisa foram peças de vestuário, como roupa, calçado e acessórios (71%), perfumes (10%), relógio (2%) e equipamentos eletrônicos (2%). Apenas 8,5% não decidiram e irão comprar de última hora.

Sobre a forma de pagamento dos presentes, 60% responderem pagar à vista, com dinheiro ou débito, enquanto 35% irão usar o cartão de crédito, de forma direta ou parcelada. A pesquisa também perguntou sobre inadimplência dos consumidores e 81% dos entrevistados informaram que não estão com contas atrasadas há mais de 90 dias.


A coleta dos dados foi realizada no dia 19 de julho deste ano no centro de Caruaru, no Parque 18 de Maio e Polo Caruaru. Foram ouvidas 201 pessoas acima de 18 anos de idade, sendo 78% do público feminino e 22% masculino. Mais de 80% dos entrevistados tinham entre 20 e 60 anos de idade. A metodologia utilizada na pesquisa teve como base técnicas estatística.