Unidades Básicas de Saúde de Caruaru receberão assistência odontológica - Blog do Edvaldo Magalhães

31 de julho de 2017

Unidades Básicas de Saúde de Caruaru receberão assistência odontológica


Dois bairros de Caruaru vão receber assistência odontológica dentro do Programa Saúde da Família, a partir desta terça-feira, (01). De acordo com a Gerência de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde, serão contemplados o Salgado e Santa Rosa.
O Salgado possui duas Equipes de Saúde da Família, assim como o Santa Rosa, e receberão a Saúde Bucal acolhendo mais de 20 mil usuários. Antes, os gabinetes odontológicos dentro dessas unidades funcionavam apenas com atendimento ambulatorial e os pacientes dependiam do 0800 para marcar consulta odontológica.
Com a inclusão dos dentistas, a comunidade poderá contar com atendimentos de primeiros cuidados, pequenas cirurgias, diagnósticos, tratamentos restauradores, prescrição de medicamentos num trabalho multidisciplinar, integrando o coletivo ao individual e a prevenção e cura com humanização.

As unidades contempladas foram UBS Sinhazinha 1 e 2, que fica localizada na rua Neco Lira, bairro do Salgado, e  UBS Santa Rosa 3 e 4, localizada na Rua Santa Rosa.