Câmara de Caruaru aprova recursos para o esporte na LDO - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de agosto de 2017

Câmara de Caruaru aprova recursos para o esporte na LDO


Os vereadores aprovaram na reunião da última terça-feira (29), que a Prefeitura de Caruaru destine parte dos recursos aprovados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2018. A emenda que fez parte do projeto de lei de autoria do Poder Executivo estabelecendo o orçamento para o próximo ano, foi proposta do vereador Tafarel (PRP).

A emenda aprovada junto com a LDO para o ano que vem, possibilita que a Prefeitura de Caruaru realize a destinação de recursos municipais para o esporte nas escolas da rede municipal de ensino, através do custeio e a ajuda financeira aos alunos que participarem de jogos e competições escolares regionais, nacionais ou internacionais.

Além disso, com a emenda que foi aprovada por unanimidade, parte do recurso de aproximadamente R$ 1,2 bilhões para 2018, poderão ser aplicados na construção de quadras poliesportivas e ações de estímulo a prática de atividades esportivas nas praças e parques municipais, supervisionados por profissionais qualificados.

“Não podemos esquecer que o esporte também faz parte do processo de educação, e a prova disso é que temos uma disciplina de educação física nas nossas escolas. Com essa emenda, a Prefeitura de Caruaru poderá incentivar os alunos e se interessarem ainda mais pelos esportes, seja futebol, futsal, vôlei, lutas, e contribuir para a formação de atletas na nossa cidade”, destaca Tafarel.


(Foto: Vladimir Barreto/ Secom Legislativo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário