Caruaru sedia décima edição da Semana do Patrimônio Cultural - Blog do Edvaldo Magalhães

10 de agosto de 2017

Caruaru sedia décima edição da Semana do Patrimônio Cultural


De 14 a 19 de agosto, Caruaru se torna a capital oficial de políticas públicas e gestão de patrimônio. A décima edição da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, com apoio da Fundação de Cultura e Turismo e realização da câmara setorial de Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Cultural do Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru, tem em sua programação palestras, conferências e lançamento de cordel em homenagem ao centenário do jornalista caruaruense José Condé. O evento é realizado em alusão ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado no dia 17 de agosto.

A abertura oficial, às 8h30 da segunda-feira (14), será no pórtico da Feira de Caruaru, onde os 60 anos da composição “A feira de Caruaru” serão lembrados com a presença do autor da música, Onildo Almeida, além de representantes da Fundarpe, do Instituto Histórico da cidade, entre outros.

Na terça (15), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic), das 18h às 20h, será realizada uma palestra do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) com o tema "Preservar a Cidade: Novos Instrumentos e Práticas".

A agenda da quarta (16) começa a partir das 18h45, no Teatro Rui Limeira Rosal (SESC), e contará com apresentação do coral Asces-Unita, palestra do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) sobre “Registro e Revitalização da Feira de Caruaru”, além de palestra sobre Mestre Dila, patrimônio vivo de Pernambuco desde 2005.

Na sexta (18), a partir das 12h30, o Alto do Moura recebe os participantes do evento para uma vivência gastronômica e turística, além de uma videoconferência sobre “Arte e Patrimônio Cultural”.

O encerramento, no sábado (19), será no Polo Caruaru, a partir das 9h, com a abertura da exposição em homenagem ao compositor que consagrou a feira de Caruaru, além do lançamento do livro "Onildo Almeida, Cidadão da Feira", de Marcelo Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário