Como combater a inadimplência nas escolas privadas será tema de palestra em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

9 de agosto de 2017

Como combater a inadimplência nas escolas privadas será tema de palestra em Caruaru


A inadimplência é um problema que tem gerado transtornos para as empresas e os consumidores brasileiros. A situação ficou ainda mais grave devido à forte recessão e crise financeira que assolam o Brasil nos últimos 5 anos, o que levou ao super endividamento de mais de 60 milhões de brasileiros até o mês de julho deste ano, conforme divulgou o Serasa Experian.

Se para os consumidores o endividamento leva à inadimplência, para as empresas, a inadimplência pode levar à falência. Desse cenário caótico e endividado ninguém escapou, nem mesmo as escolas privadas. Nos últimos três anos, a inadimplência nas escolas cresceu em todo o país 22% nos ensinos infantil, fundamental e médio.

Visando diminuir a inadimplência e garantir a permanência do aluno na instituição de ensino, alguns gestores optam por realizar acordos, parcelamentos e, até mesmo, descontos para que os pais e responsáveis consigam pagar tudo ou parte do que devem. Mas, todo o cuidado é pouco nesse momento tão delicado.

A orientação aos gestores sobre como lidar com esse momento é muito importante para garantir que a escola tenha uma boa eficiência administrativa e, consequentemente, que a unidade de ensino tenha mais condições de investir nas melhorias necessárias com vistas a manter a qualidade do projeto pedagógico.
Pensando nisso que a inadimplência nas escolas particulares será o tema de uma das palestras do I Encontro de Gestores Educacionais (ENGED), que acontecerá no dia 26 deste mês, em Caruaru-PE.

Os gestores e educadores poderão debater sobre quais os aspectos e consequências da inadimplência, o que pode ser feito, o que deve ser evitado e muito mais na palestra que será ministrada peço Dr. Luiz Ferreira Tôrres Neto com o tema “Inadimplência Escolar, como combater? ”.
O ENGED vai reunir mais de 60 instituições de ensino, dois Estados representados, Pernambuco e Paraíba. Ao todo, serão mais de 120 participantes que, além da palestra com o Dr. Luiz Ferreira Tôrres Neto, ainda poderão participar de palestras com os seguintes temas: “Liderança e Inteligência Emocional”, “Marketing Digital e o Uso das Redes Sociais”, “Desafios para a Instituição de Ensino nas Situações de Conflito Envolvendo Crianças e Adolescentes”, “Quais as perspectivas do Novo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e a Nova Base Nacional Curricular Comum? e “21 anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, com ênfase na reforma do ensino médio”.


O I Encontro de Gestores Educacionais, promovido pela Ferreira Tôrres Advogados, em parceria com o Educa-pe, com a Flick, com a Contedisa e com o Colégio Sagrado Coração, além dos patrocinadores Santa Joana, Buffet Renato Machado e Sistema Geo de ensino, acontecerá no dia 26 deste mês, das 8h30 às 17h30, no auditório do Colégio Sagrado Coração, em Caruaru-PE. Todas as vagas já foram preenchidas e as inscrições encerradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário