Curtas metragens e cinema nacional são atrações do Cine Sesc Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de agosto de 2017

Curtas metragens e cinema nacional são atrações do Cine Sesc Caruaru


Nos dias 9, 23 e 30 de agosto, o Cine Sesc Caruaru irá oferecer sessões gratuitas de cinema para crianças e adultos. Os filmes serão exibidos no Teatro Rui Limeira Rosal. Para o público infantil, além de longas metragens, destaque para a exibição de três curtas - “Cuida da tua esquerda”, “Curso Noturno” e a “Escola dos Carteiros”. Para os adultos, entre as obras escolhidas, o cinema nacional ganha espaço com a apresentação de “Casa Grande”. As sessões de cinema acontecem às quartas-feiras em três horários: às 9h30 e às 15h para as crianças e às 19h30 para os adultos.

Os filmes que fazem parte da programação infantil são “Asterix”, três curtas – “Cuida da tua esquerda”, “Curso Noturno” e a “Escola dos Carteiros” – e o “Mundo dos Pequeninos”. Com classificação livre, no dia 09/08, a obra “Asterix” traz o imperador romano Júlio César em uma mudança de estratégia e a dupla Asterix e Obelix que não está disposta a cooperar com os seus planos. No dia 23 de agosto. “Cuida da tua esquerda” narra a história de um agricultor chamado Roger que sonha em ser lutador de boxe. Em “Curso Noturno”, vários números clássicos de Jacques Tati. Nele, o diretor ministra curso para executivos de uma empresa e acaba aplicando seu sentido de observação a si mesmo. Em “A Escola dos Carteiros”, numa pequena oficina de correios de um povoado, três carteiros atolados por ordens de seu supervisor fazem a divisão das cartas que irão entregar. O “Mundo dos Pequeninos”, em exibição no dia 30 de agosto, apresenta o universo dos subúrbios de Tóquio para as crianças e personagens com poucos centímetros de altura.
  

Para os adultos, os filmes em cartaz também possuem temas variados. No dia 09/08, a obra nacional “Casa Grande”, recomendado para maiores de 12 anos, mostra um casal da alta burguesia carioca conhecendo a realidade a partir do surgimento de problemas financeiros. No dia 23 o filme “A Sombra do Vulcão”, recomendado para maiores de 14 anos, narra a história de um ex-cônsul britânico vivendo seu último dia de existência em 1938 que se tornou um livro profético para toda uma geração. Encerrando a programação no dia 30 teremos  a exibição do filme “O Segredo das Águas”, que tem a mesma censura do anterior. Reflete sobre a natureza cíclica da vida, amor e morte a partir da história de um casal da ilha japonesa de Amami Oshima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário