I Simpósio de Nutrição é realizado em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

29 de agosto de 2017

I Simpósio de Nutrição é realizado em Caruaru


A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza entre os dias 29 a 31 de agosto o I Simpósio de Nutrição. O evento celebra o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, e os 50 anos da regulamentação da profissão no país, é gratuito e voltado para os alunos do curso de Nutrição da Instituição (presencial ou EAD).  Os interessados em participar podem fazer a inscrição na hora e local da atividade, que vai acontecer no auditório da Faculdade, sempre das 19h às 22h. 

Na programação está inserida a palestra 50 anos da profissão de nutricionista: desafios, conquistas e perspectivas e debates com temas que vão abordar as estratégias nutricionais para praticantes de atividade física. Haverá ainda uma palestra sobre as funções do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região. 
No último dia do Simpósio (31/08) os alunos do quarto período da Graduação de Nutrição vão realizar uma ação de saúde. Acompanhados pelos professores do curso, os estudantes da UNINASSAU Caruaru vão promover a realização do cálculo do índice de Massa Corpórea - IMC, medir a Circunferência Abdominal, fazer o exame de bioimpedância, além de dar orientações nutricionais e fazer a apresentação das áreas de atuação do profissional Nutricionista.


‘’Celebrar o Dia do Nutricionista e os 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil com esse I Simpósio de Nutrição da UNINASSAU Caruaru é uma honra para todos nós que fazemos o curso e a Faculdade. As palestras vão proporcionar aos participantes conhecimento de toda a trajetória da profissão, seus desafios e perceptivas futuras, assim como vai respaldar o trabalho e as estratégias nutricionais na prática da nutrição clínica e esportiva, além de promover apresentações dos nossos campos de atuação como nutricionista. Destaco também a nossa grande ação social que iremos realizar no último dia do evento, com a disponibilização de diversos serviços de saúde’’, afirma o coordenador do curso de Nutrição, Adriano Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário