Prefeito de Riacho das Almas cobra celeridade nas obras de abastecimento para o município ao presidente da Compesa - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de agosto de 2017

Prefeito de Riacho das Almas cobra celeridade nas obras de abastecimento para o município ao presidente da Compesa


O prefeito Mota e uma comitiva de autoridades de Riacho das Almas foram recebidos nesta segunda-feira (14) no Recife pelo presidente da Compesa Roberto Tavares. Em pauta, o cumprimento do cronograma que fará as águas do sistema Prata- Pirangi abastecerem o município, que vive situação de colapso na distribuição de água desde que a barragem de Jucazinho secou em decorrência do extenso período de estiagem enfrentado no estado de Pernambuco nos últimos anos. “Estamos há mais de um ano lutando para que esta obra chegue em Riacho das Almas”, ressaltou Mota, que também é membro do Comitê Estadual de Recursos Hídricos.

Ainda de acordo com o prefeito, embora o empenho maior seja para que a água beneficie a população riachense, as obras também ampliarão a oferta de água em outros municípios da região: “Com esta obra, não só Riacho mas também Cumaru, Passira e Salgadinho também terão mais água. O nosso esforço é conjunto”, pontuou.

Para o presidente da Compesa Roberto Tavares, a presença dos prefeitos acompanhando de perto esses processos é importante: “O prefeito Mota tem sido ativo na cobrança da Compesa em relação a isso. Nós já temos a adutora do Pirangi concluída e o governador Paulo Câmara assinou uma ordem de serviço para que sejam investidos R$ 2,6 milhões na melhoria das estações elevatórias”, disse ele.

Roberto Tavares explicou também que a capacidade de distribuição da ETA do Salgado em Caruaru, que é responsável pela distribuição de água para Riacho das Almas e demais municípios da região, será ampliada de 600 para 900 litros por segundo: “Com esse acréscimo, conseguiremos fazer uma inversão das bombas que possibilitará o abastecimento dessas cidades”, esclareceu.


De acordo com ele, a previsão é que em dezembro as obras na estação elevatória que contemplará o município de Riacho das Almas além de Passira, Cumaru e Salgadinho deve começar a distribuição de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário