Agentes de Saúde e de Endemias realizam parada em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de setembro de 2017

Agentes de Saúde e de Endemias realizam parada em Caruaru



Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Caruaru iniciaram nesta segunda-feira (18) uma parada de advertência que terá duração de três dias. Segundo presidente do Sindascse-PE, Natalício Faustino, os profissionais têm tentado negociar com a gestão municipal a regulamentação da gratificação de produtividade do Sistema Único de Saúde (SUS), desde o mês de fevereiro,  e a gestão prometeu que apresentaria o projeto de regulamentação das pautas da categoria no mês de agosto.

A Parada de Advertência conta com a participação de 287 agentes de endemias e 510 agentes de saúde, que poderão decretar uma greve por tempo indeterminado. Para marcar o início da paralisação, os profissionais realizaram um protesto nas principais ruas do município.

Um comentário:

  1. "Todo nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras agentes comunitários de saúde e agentes de endemia de Caruaru. Sua luta por melhores condições de trabalho e por salários dignos merece ser levada em consideração pelo poder público e atendidas suas reivindicações. A sociedade precisa ser informada para entender e apoiar! O trabalho realizado por esses profissionais é de importância ímpar para as comunidades às quais atendem em nosso município (cidade e zona rural). Desejo--lhes êxito. Fraterno abraço pra todas e todos."
    *Adilson Lira
    Caruaru-PE

    ResponderExcluir