Atleta da Apodec fica em 2° lugar no Circuito Qualidade Caixa-Recife - Blog do Edvaldo Magalhães

3 de setembro de 2017

Atleta da Apodec fica em 2° lugar no Circuito Qualidade Caixa-Recife

Foto: Divulgação

O atleta da Apodec, Adelson Pereira, ficou em 2º lugar no Circuito Qualidade Caixa 2017, etapa Recife, realizado neste domingo(3).

O crescimento das corridas de rua no Brasil e no mundo é evidente. A preocupação com a qualidade de vida, com a saúde e com a estética, e também o baixo custo, têm despertado maior interesse pela prática do esporte que, além de tudo, é também muito prazerosa.

O Circuito Qualidade foi inaugurado em 2010. Começou em João Pessoa, Natal e Maceió. Hoje está também em Recife, São Luís e Aracaju. Não apenas o número de cidades aumentou, mas também o de participantes. Em 2010 foram 800 atletas em cada etapa. No ano passado, quase 2000 numa etapa só. São Luís foi bateu o recorde de participação em 2016.

Em todos esses anos, dois grandes nomes da elite feminina e masculina ajudam a contar a história de sucesso do Circuito Qualidade Caixa. Marily dos Santos foi tetracampeã no CQC 2014 e tetracampeã, também, em 2015. Já o fundista Ubiratan José dos Santos, que participa das provas desde a primeira edição, subiu 17 vezes no pódio mais alto. Ou seja, Ubiratan José é heptadecacampeão do Circuito.

A edição de 2017, a 8ª do CQC, visitou as cidades de Maceió, Aracaju, Recife, João Pessoa e São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário