Campanha Nacional de Multivacinação terá início na próxima segunda - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de setembro de 2017

Campanha Nacional de Multivacinação terá início na próxima segunda


A Campanha Nacional de Multivacinação deste ano terá início, nesta segunda-feira (11), em todas as unidades básicas de Saúde de Caruaru, e tem como principal objetivo a atualização do cartão vacinal  de crianças e adolescentes que estiver em atraso. A campanha vai ser realizada em todo o território nacional e, em Caruaru, a população terá até o dia 22 deste mês para se vacinar.

Serão 13 tipos de vacina disponíveis e é importante salientar que há disponibilidade desses imunobiológicos em todas as 69 UBS’s o ano inteiro. O foco da campanha é o público que ainda não se imunizou ou que não se adequou às mudanças do calendário. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Saúde de Caruaru, Lucicleide Naildes, explica a importância da vacinação. “É através da imunização que o corpo humano fica protegido de vários tipos de vírus e bactérias. Sendo assim, é fundamental que os pais levem as crianças e adolescentes que estejam com o cartão de vacinação em atraso. Idosos e adultos também poderão se imunizar.”

O dia “D” da Campanha de Multivacinação será realizado no sábado (16), das 8h às 16h30, nos Centros de Saúde Ana Rodrigues, Indianópolis e Boa Vista I, na Unidade Escola Dr. Antônio Vieira e nas Unidades de Saúde da Família do Vassoural I, II e III. Durante a semana, a população pode procurar as unidades, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

É indispensável que as pessoas estejam com a caderneta de vacinação quando forem à unidade para que as equipes possam avaliar quais vacinas o usuário necessita tomar.

Confira a lista completa de vacinas disponíveis neste ano de 2017:


VIP|VOP – Pentavalente - Hepatite A e B – Varicela - Tríplice Viral DT – DTP- Meningococcica C   Pneumo 10 – Dtpa - Rota Vírus – HPV – BCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário