Caruaru recebe pela primeira vez o Festival Primavera de Dança - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de setembro de 2017

Caruaru recebe pela primeira vez o Festival Primavera de Dança

Grupo de Danças Folclóricas Asa Branca

O Projeto intitulado “I Festival Primavera de Dança de Caruaru” surge com o propósito de reunir três seguimentos distintos da dança e que pela primeira vez o público terá o prazer que vê-los no mesmo palco, são eles: dança popular, dança de raiz e neo clássica. O evento será realizado nos dias sete e oito de outubro de 2017, dando início às apresentações no palco oficial, às 20h, na Estação Ferroviária no centro de Caruaru. Momento ímpar para a cidade, pois nunca houve tal junção na história cultural da cidade.
Durante o dia os grupos selecionados também se apresentarão nos parques ambientais da cidade de Caruaru, nos Centros de Compras e no Marco Zero.

Apenas dez grupos serão selecionados e as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (11), e ficarão abertas até às 11h59m do dia 18 de setembro, podendo ser realizadas através do email: festivalprimaveradedanca@gmail.com. O resultado será divulgado no dia 22 de setembro. Os participantes deverão consultar o regulamento do festival no endereço eletrônico www.festivalprimaveradedanca.blogspot.com.br, caso não cumpram os requisitos serão eliminados.

Outra novidade é que o Festival irá garantir um espetáculo feito por pessoas com deficiência, mostrando assim que não há limites que possam ser vencidos também pela dança. Para os deficientes visuais as apresentações contarão com áudio descritores para atender até dez pessoas cegas.

A programação só será divulgada após o processo seletivo na imprensa e na rede social oficial do Festival (facebook) e no . Os participantes receberão certificados e os representantes dos grupos um troféu de participação.

A idealizadora do projeto é a jornalista e produtora cultural, Janaina Waléria, e o incentivo é da FUNDARPE, FUNCULTURA / Governo do Estado de Pernambuco.

É a primeira vez que três seguimentos da dança estarão reunidos no mesmo palco, como: dança popular, dança de raiz e dança neo clássica. Será um momento que proporcionará grande inspiração e troca de experiência aos participantes.

As apresentações serão gratuitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário