Combate a depressão nas escolas e prevenção ao suicídio em debate na Câmara de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de setembro de 2017

Combate a depressão nas escolas e prevenção ao suicídio em debate na Câmara de Caruaru


Na próxima segunda-feira (18) às 9h, a Câmara de Caruaru recebe uma audiência pública com o tema “Combate a depressão e prevenção ao suicídio nas escolas”. O debate foi solicitado pelo Presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PDT), em alusão ao Setembro Amarelo – mês da campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. 

Apesar da complexidade do tema – oriundo de fatores biológicos, genéticos, sociais e psicológicos, falar sobre depressão e suicídio é mais que necessário, uma vez que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil ocorrem cerca de 12 mil suicídios por ano. A incidência de mortes tem sido maior entre os jovens.
Um requerimento de Lula Tôrres, solicita a presença de profissionais de psicologia nas escolas públicas municipais, como forma de combate a depressão, auxiliando crianças e adolescentes em situação de fragilidade emocional.
“Nós precisamos falar sobre este tema. O setembro amarelo, traz uma campanha importante sobre a prevenção ao suicídio, e, aproveitamos este momento para debater a presença de profissionais de psicologia nas escolas, para auxiliar nossos jovens que estão sofrendo por algum motivo. Devemos valorizar o dom de Deus, que é a vida, e, como parlamentar, lutarei para que políticas públicas de combate a depressão sejam reais” destaca Lula Tôrres.
A audiência pública deverá contar com a presença de representantes da Secretaria da Mulher, da Saúde, da Educação e de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caruaru. O corpo de convidados ainda conta com o Professor Roberto Peixoto, gestor da rede pública do Estado e Coordenador Pedagógico em instituições de ensino da rede particular. O Padre Everaldo Fernandes, e representantes do Conselho Regional de Psicologia e do Centro de Valorização da Vida – CVV também estarão presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário