Dia do Idoso é comemorado com extensa programação na Casa dos Pobres de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de setembro de 2017

Dia do Idoso é comemorado com extensa programação na Casa dos Pobres de Caruaru

Foto ilustrativa

Neste sábado (30), das 8h às 16h, acontece a comemoração do Dia do Idoso, na Casa dos Pobres São Francisco de Assis. O evento tem como propostas ações voltadas para os velhinhos, tanto do local, quanto para o público externo, disponibilizando atividades para o cuidado com a saúde e o bem-estar, diversão e lazer, alimentação, atividades físicas e atendimento jurídico.

Várias ações estão disponíveis para o público até às 16h deste sábado, como aferição de pressão, teste de diabetes, tipagem sanguínea, nutricionista, fisioterapia, orientações jurídicas e sobre os direitos previdenciários. O Coas também estará presente tirando dúvidas e realizando testes rápidos de hepatite e sífilis.

Disponível nesse mesmo horário o Governo Presente, que oferece corte de cabelo e emissão de segunda via de CPF. Ainda terá uma dinâmica com alunos do curso de Medicina da Faculdade Federal de Pernambuco (UFPE). Serviços voltados para estética, como manicure, limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelha, entre outros, também estão acontecendo até às 16h. Para alimentação, tem uma mesa de frutas.

Das 10h às 16h tem apresentações culturais, e das 10h às 11h o Coral Vida Nova estará presente, bem como a Banda da Polícia Militar, das 11h às 12h. Às 14h tem início o Bingo Solidário, que será aberto ao público. Como encerramento das atividades do dia, das 15h às 16h terá show do Coral Madrigal.

No dia 1º (domingo) haverá um passeio ciclístico/maratona, que será aberto ao público a partir das 7h da manhã. Os 100 primeiros que se inscreverem, doando dois quilos de alimento, receberão uma camisa.

De 2 a 5 (segunda a quinta) acontece um campeonato de dominó para o público interno. No dia 3, pela parte da manhã, o professor Junior dará uma aula de dança, ritmo zumba. No dia 4, a missa campal será feita com o padre Francisco, e, no dia 5, também pela manhã, acontecerá o momento Mariano, com a reza do terço com o grupo da Paróquia Santa Terezinha.

No último dia, sexta-feira (6), o professor José Degimauro dará aula de atividades físicas, logo pela manhã. O Baile do Idoso será a partir das 14h, com o cantor Barthô, porém só é disponível para os internos.

A partir das 18h até as 22h, a feirinha típica, com artesanato e venda de comidas e bebidas, vai contar com apresentações culturais e de artistas da cidade, como Lula Viégas, Joanatan Richard, Anderson da Banda Zé do Estado e a Banda Fim de Feira. Haverá ainda mamulengos do artista Seba e exposição de fotos dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário