Festival Multicultural Cardápio do Dia será atração em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

2 de setembro de 2017

Festival Multicultural Cardápio do Dia será atração em Caruaru


Setembro chegou e, com ele, uma novidade para o meio cultural da Capital do Agreste, que ganha o Festival Multicultural Cardápio do Dia, que oferecerá um leque de arte e cultura para saciar os mais diversos gostos da população. A atração será realizada nos dias 16 e 17 deste mês, no Galpão da Estação Ferroviária, Polo Cultural. A programação está recheada com teatro de mamulengos, oficinas, shows musicais, circo, exposição fotográfica e mercado criativo.

A coordenação avisa que a oficina de teatro ‘Ator Criador’ conta com 30 vagas disponíveis e qualquer pessoa ligada às artes cênicas pode participar, sendo necessário apenas o envio de um e-mail dizendo que quer participar da oficina, para o endereço comadresproducoes@hotmail.com. O projeto contará também com acessibilidade para deficientes visuais e intérprete de libras durante os recitais.

A realização do festival é da produtora cultural e especialista em gestão cultural e em projetos, Jô Barbosa, que também é sócia da Comadres Produções, e o incentivo é do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

No dia de abertura, a programação começa às 9h, com a oficina ‘Ator Criador’, ministrada por Mariane Feil Schneider. Às 20h será aberta a exposição fotográfica ‘Discípulos de Vitalino’, do fotógrafo Antônio Preggo, seguida de recitais livres e mercado criativo com o Mimar Coletivo. Na mesma noite terá teatro de mamulengos, Banda de Pífanos Zé do Estado e shows musicais com Fabrício Conde (MG) e Erisson Porto (PE).


No segundo e último dia segue a visitação na exposição fotográfica ‘Discípulos de Vitalino’, com apresentação circense da Companhia Nerisvaldo Alves; espetáculo de teatral ‘A Rainha do Rádio’, com Mariane Feil Schneider, e shows musicais com Renilda Cardoso, Riá Oliveira, Valdir Santos e Berinho Lima. O festival e a oficina são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário