Manisfesto de governadores contra privatização da Chesf tem apoio da Frente Parlamentar - Blog do Edvaldo Magalhães

7 de setembro de 2017

Manisfesto de governadores contra privatização da Chesf tem apoio da Frente Parlamentar


“Na véspera do Dia da Pátria, os governadores nordestinos deram o Grito do São Francisco e disseram não à privatização da CHESF”. Com esta expressão sintética, a deputada Laura Gomes apresentou voto de apoio aos nove governadores do Nordeste, signatários de carta ao Presidente Temer marcando posição contrária à entrega da CHESF para o controle de grupos privados.

A parlamentar socialista levou a proposta à Frente Parlamentar da ALEPE, reunida na manhã desta quarta (6), para tratar do programa de trabalho contra a privatização da distribuidora de energia, a ser desenvolvido em todo o estado, num amplo esforço de mobilização dos pernambucanos.

O documento dos governadores, uma carta-manifesto, já protocolada no Palácio do Planalto, de fato fundamenta tecnicamente os muitos dados negativos da privatização do Sistema Eletrobrás, que inclui a CHESF. Além dos pontos mais divulgados, o texto critica duramente a alienação do patrimônio da produção elétrica por um valor  irrisório a arrecadar, de 20 bilhões de reais, e absolutamente distante de tapar o rombo das contas federais, que continua em crescimento e já chegou a 159 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário