Sorteio define caminhos de Santa Cruz, Salgueiro e Náutico na Copa do Nordeste - Blog do Edvaldo Magalhães

7 de setembro de 2017

Sorteio define caminhos de Santa Cruz, Salgueiro e Náutico na Copa do Nordeste


São Luís (MA) – O sorteio da Copa do Nordeste poderia colocar em um mesmo grupo até três clubes pernambucanos. Mas a sorte quis algo diferente. Assim, cada clube do estado acabou caindo em uma chave diferente – o que tornou a competição ainda mais equilibrada.

Campeão da Copa do Nordeste em 2015, o Santa Cruz acabou caindo no Grupo A ao lado de CRB, Confiança e do vencedor do duelo entre Treze-PB e Cordino-MA em dois jogos ainda com datas não marcadas pela CBF. Já o Náutico, que também terá que disputar uma seletiva, estará, caso elimine o Itabaiana, ao lado de Botafogo-PB, Altos-PI e do atual campeão Bahia.
O Salgueiro, atual vice-campeão estadual, pegou a chave mais forte, tendo que enfrentar na primeira fase Ceará, Sampaio Corrêa e CSA. Completam a competição no Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo-RN.
Regulamento

Na primeira fase, todos os times se enfrentam dentro das suas chaves em jogos de ida e volta, com os dois melhores se classificando para as quartas de final, quando ocorrerá um novo sorteio para definir os confrontos, com os primeiros colocados em um pote e os segundos em outro.

O Sport, atual vice-campeão da competição, abriu mão de disputar o torneio no próximo ano por divergências com a Liga do Nordeste.

Informações de André Ráguine

Nenhum comentário:

Postar um comentário