‘’Suicídio em Tempo de Violência’’ será tema de palestra na Uninassau - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de setembro de 2017

‘’Suicídio em Tempo de Violência’’ será tema de palestra na Uninassau


O curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru promoverá, na próxima segunda-feira (18), uma mesa redonda com o tema ‘’Suicídio em Tempos de Violência’’. O evento acontecerá no Auditório da Instituição, a partir das 19h, e será aberto ao público, com entrada gratuita. A atividade está relacionada ao movimento “Setembro Amarelo”, cujo objetivo principal é a conscientização a respeito da prevenção ao suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito desta realidade.

A palestra será ministrada pelo doutor Genilson Cordeiro, que é psicólogo, psicanalista e Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela dra. Zoila Verônica Sortun Amengor, médica Clínica Geral, Especialista em Psiquiatria, Medicina Comunitária e Saúde da Família. 

O coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Caruaru, professor Carlos Mendonça, destaca que apesar dos diversos fatores que podem levar uma pessoa a cometer suicídio, os principais motivos desencadeadores ainda são conflitos emocionais e psíquicos. “Discutir a prevenção desse inquietante fenômeno, em nível de academia, certamente oportuniza preparação para enfrentamento dessa problemática”, afirma.


Setembro Amarelo – Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, o “Setembro Amarelo” realizou as primeiras atividades no ano de 2014, concentradas em Brasília. Já em 2015, conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário