Tony Gel sobe o tom contra Raquel Lyra e a prefeita rebate - Blog do Edvaldo Magalhães

21 de setembro de 2017

Tony Gel sobe o tom contra Raquel Lyra e a prefeita rebate


Durante entrevista na Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (21), o deputado estadual Tony Gel (PMDB) subiu o tom contra a gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB). “Foi uma coisa improvisada. A prefeita sequer tem o trabalho de ligar para mim ou para Laura (deputada estadual). Estava na Assembleia, já tinha compromisso agendado. A comitiva veio liderada por ela para fazer espuma. Todas as reivindicações, numa carta mal redigida, e as solicitações estão sendo encaminhadas e muitas delas feitas por mim, como por exemplo o Batalhão, o 190 voltar a ser local. A prefeita pressionada aí, pelo fato de dizer na campanha que era delegada e ia resolver os problemas da segurança, não faz nem o papel dela, que é iluminar as ruas” disse.
Tony Gel afirmou que a prefeita politizou a questão. “É uma coisa improvisada, ela não tem acesso a ninguém. Pedi ao governador um Batalhão para ter mais segurança na cidade e região. Tenho feito os pedidos sem espuma e marketing. Estou solidário com o profissional, o jornalista Alexandre Farias. A segurança em Caruaru está boa? Não, não está! Mas o governo vem atuando para melhorar a situação. Usar esse fato lamentável para fazer política? As pessoas que vieram para cá nem sabiam que o governador estava. A prefeita sabia e faz factoide político com um fato tão grave”, disparou.

O deputado disse que ainda que assinaturas foram falsificadas no documento entregue ao Palácio. “A carta tem instituições diferentes com assinaturas iguais. Têm pessoas assinando por outras. Isso é falsificação. A mesma assinatura para Sismuc e Instituto Histórico. As coisas precisam ser organizadas. Sequer tem assinatura do vice-prefeito. São coisas feitas de forma improvisada. O vice-prefeito não apoia a iniciativa?”, indagou.
Logo em seguida, a prefeita Raquel Lyra, rebateu as críticas, e disse que o deputado mentiu na fala dele “Ouvi a fala dele e gostaria de abordar a verdade dos fatos. Estamos desde o início do ano com ações voltadas para a área da segurança aqui em Caruaru. Em Janeiro, lançamos o Juntos pela Segurança e o Ilumina Caruaru, com o diálogo real com a população, polícias Civil, Militar, Rodoviária, Ministério Público e várias instituições. Tive por duas vezes com o governador e os secretários de Defesa Social, Angelo Gioia e agora Antônio de Pádua”, disse.

Raquel afirmou que não faz pirotecnia e que convidou Tony Gel para os eventos da prefeitura. “Estamos enviando os ofícios e cobrando ações, mas as repostas não são dadas de maneira positiva. Falar de pirotecnia é mentir para a população. Nós ligamos para o deputado e convidamos ele para as reuniões. Levamos ontem a maior comitiva que uma cidade trouxe a essa gestão. A carta ao governador pede soluções para a grave situação na cidade, para diminuir os índices de violência”, disse.
A prefeita ainda disse "Vergonhosamente o deputado estadual Tony Gel se escondeu quando nós fomos na Assembleia. Vários deputados nos receberam, entre eles o presidente Guilherme Uchoa. Tentamos contato com a deputada Laura Gomes, ela não pôde comparecer devido a uma cirurgia na vista. Também falamos com o deputado federal Wolney Queiroz e ele não quis vir”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário