Valorização profissional de veterinários foi tema de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de setembro de 2017

Valorização profissional de veterinários foi tema de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã desta quarta-feira (13), o Sindicato dos  Médicos Veterinários de Pernambuco realizou audiência pública na Câmara de Vereadores de Caruaru, onde pela primeira vez foi discutido o tema: “O papel do médico veterinário na sociedade”. O momento  reuniu veterinários e alunos do curso de auxiliar veterinária da Escola Conecta Cursos e vereadores.

Estiveram presentes na oportunidade compondo a mesa de discussão, o vereador Fagner Fernandes, a presidente do Sindicato dos Veterinários de Pernambuco Eliza Araújo, o diretor da Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária e a veterinária Mirna Montesuma representando  o Conselho de Medicina Veterinária.

Foram abordados assuntos como, a história da medicina veterinária e sua relação com a saúde humana, as inúmeras possibilidades dentro do campo de atuação na veterinária e a luta pela valorização profissional da categoria.
  
Segundo a presidente do Simevepe, Elisa Araújo, é de grande importância que a sociedade tome conhecimento das diversas áreas onde o veterinário tem atuação, assim como a sua importância para o bem estar e sobrevivência de toda população. “ O veterinário não cuida apenas dos bichinhos de estimação, ele também é responsável pela fiscalização da qualidade do leite que chega em nossas casas, da carne que é consumida, no controle de zoonoses, dentre outras atividades que estão relacionadas diretamente com o nosso dia a dia. O médico veterinário é de grande importância para o controle e manutenção da saúde  pública”, pontuou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário