9 ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama termina com mais de 10 mil atendimentos e 15 casos avançados - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de outubro de 2017

9 ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama termina com mais de 10 mil atendimentos e 15 casos avançados


Durante a campanha, foram encaminhadas 300 pacientes para mamografia, sendo 100 para Manoel Florêncio Diagnósticos e 200 para a rede credenciada do município

Chegou ao fim, nesse domingo (29), a 9 ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama, realizada pela Clínica Manoel Florêncio Diagnósticos e a Câmara Setorial da Saúde da Acic. O evento, idealizado pelo médico Manoel Florêncio, é realizado todos os anos, desde 2008, no mês de outubro, quando se tem a ação mundial do "Outubro Rosa”, incentivando a prevenção do câncer de mama.

Como era esperado, a nona edição foi um sucesso.  Foram sete dias de uma campanha extraordinária, com o propósito não só de prevenir o câncer de mama, mas, também, de salvar vidas. De acordo com dados levantados pela organização, mais de 10 mil mulheres foram atendidas, com o maior número de casos descobertos na história da campanha, com 15 casos avançados – destes, seis foram confirmados por mamografia. Até o ano passado, a média anual era de quatro novos casos descobertos.

Ainda segundo a organização, foram encaminhadas 300 pacientes para mamografia, sendo 100 para a Clínica Manoel Florêncio Diagnósticos e 200 para a rede credenciada do município. Foram mais de 100 profissionais envolvidos, entre eles estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip DeVry) e da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces Unita) e médicos da Clínica Manoel Florêncio Diagnósticos, que realizaram os exames de ultrassonografia mamária, além de estudantes de outras áreas de atuação, do Cebrac, que trabalharam na organização. 

Criador da campanha, o Dr. Manoel Florêncio destacou a importância e o objetivo do evento. "A campanha foi um sucesso. Estamos felizes por poder levar a essas mulheres a oportunidade de serem examinadas, para que elas possam aprender a se tocar e, consequentemente, prevenir o câncer de mama. A função da campanha é essa, de elas se tocarem e não chegarem aqui com caroços", ressaltou o médico.

A 9ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama foi realizada pela Clínica de Diagnósticos Manoel Florêncio e pela Acic, através da Câmara Setorial da Saúde, e contou com o apoio da TV Asa Branca, do Centro Universitário Asces/Unita, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), do Centro Universitário Devry/Unifavip, do Centro Universitário Uninassau e da Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Saúde e de Educação. O evento contou com o patrocínio da Intertotal – Inovação e Negócios, da Núcleo Digital, do Shopping Difusora, da Certec, da Gráfica Pontual, do SOS Cursos de Formação Profissional, da K-9 Produções, da Hobby Vídeos Produções, da WebPic Soluções para Indústria de Confecções e da Infornetwork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário