Audiência contra a Privatização da Chesf será realiza pela Câmara Municipal de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

24 de outubro de 2017

Audiência contra a Privatização da Chesf será realiza pela Câmara Municipal de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto Rodrigues

Diante da possibilidade de privatização da Companhia Hidrelética do São Francisco (Chesf), anunciada pelo Governo Federal, a Câmara de Caruaru, através de requerimento apresentado pelo vereador Marcelo Gomes (PSB), realizará uma  Audiência Pública com a participação da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa (Alepe), na próxima segunda-feira (30), às 10h,  para discutir o assunto.

Para o vereador, é importante que a população também participe das discussões sobre o tema da privatização desta valiosa empresa do Nordeste. “A privatização da CHESF envolve a população da nossa região tanto pelo lado da produção de energia elétrica como na entrega das águas do Rio São Francisco a grupos privados. É preciso debater o assunto para tomar uma posição bem fundamentada”, afirmou.

De acordo com Marcelo Gomes, é importante trazer o debate para que todos saibam o quanto pode custar essa privatização. “Além disso, o próprio governo admite a possibilidade de aumento nos valores cobrados nas contas de luz.  A privatização não resolverá o problema das contas públicas”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário