Câmara de Caruaru aprova anteprojeto para criação do Parque Tecnológico no município - Blog do Edvaldo Magalhães

31 de outubro de 2017

Câmara de Caruaru aprova anteprojeto para criação do Parque Tecnológico no município

Foto: Vladimir Barreto Rodrigues
A Câmara Municipal de Caruaru aprovou por unanimidade o anteprojeto de autoria do vereador Alberes Lopes (PRP) para a criação do Parque Tecnológico e Economia Criativa no município.
Segundo Alberes, o objetivo é gerar mais desenvolvimento econômico e social em toda região, como consequência oferecer oportunidades e condições de trabalho para milhares de jovens e profissionais talentosos que são formados todos os anos em Caruaru. 
O anteprojeto agora segue para a Prefeitura, que deve elaborar um Projeto de Lei, nos moldes do anteprojeto, para que seja enviado à Câmara Municipal.

DADOS - Em parceria com o Movimento Tapioca Valley, foi identificado que Caruaru já formou aproximadamente 1200 profissionais do setor de Tecnologia da Informação e que em 2018 Caruaru vai contar com 7 cursos de formadores de mão de obra qualificada para o setor. Um número preocupante é que cerca de 60% dos profissionais ou estudantes formados pretendem sair da região para atuar no segmento, porque a cidade não oferece oportunidades de empregos para esses estudantes e profissionais que residem em Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário