Câmara de Caruaru homenageia 500 anos da Reforma Protestante - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de outubro de 2017

Câmara de Caruaru homenageia 500 anos da Reforma Protestante


A Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (31) uma sessão solene alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante, proposta pelo vereador Pb. Andrey Gouveia. Na ocasião, também serão entregues medalhas às lideranças protestantes de Caruaru, no intuito de ressaltar o papel social desempenhado pelas igrejas evangélicas em todo o município. A solenidade terá início às 20h, será aberta ao público e acontecerá no plenário da Câmara.

De acordo com o Pb. Andrey, o evento contará com a participação do quarteto de vozes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, além de vários pastores, líderes e membros que se dedicam à propagação da palavra de Deus em Caruaru. “A solenidade que iremos realizar tem como objetivo reconhecer a importância da Reforma Protestante para a história. São 500 anos desde que Martinho Lutero, inspirado pela sua fé, teve a iniciativa de fixar na porta da Igreja de Wittenberg, suas 95 teses, o que deu início à Reforma Protestante. É um marco de grande importância para todos os evangélicos”, afirma Gouveia.

REFORMA PROTESTANTE

Iniciada em 31 de outubro de 1517, a Reforma Protestante compreende um período de grandes transformações espirituais e de busca pelo cristianismo autêntico. O movimento teve como ponto de partida o momento em que o monge Martinho Lutero fixou 95 teses na porta da catedral de Wittenberg na Alemanha, protestando contra a doutrinação que era praticada pela igreja predominante. A partir desse momento, muitos começaram a repensar o cristianismo bíblico e a propagar as boas novas por todos os lugares, o que fez com que a movimento reformista rapidamente se espalhasse por todo o mundo. Em 2017, a Reforma Protestante iniciada por Lutero completa 500 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário