Empresário Ivan Galvão recebe homenagem na Câmara de Caruaru nesta quarta (18) - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de outubro de 2017

Empresário Ivan Galvão recebe homenagem na Câmara de Caruaru nesta quarta (18)

Em sessão solene na Câmara Municipal de Caruaru, na noite desta quarta-feira (18), o vereador Alberes Lopes entrega a medalha de Honra ao Mérito Armando da Fonte ao empresário Ivan Galvão, em homenagem aos 75 anos de fundação da Livraria Estudantil de Caruaru, completados no mês de agosto. A medalha é a principal honraria aos expoentes da indústria e do comércio do município.  
De acordo com Alberes Lopes, o reconhecimento público é fruto do trabalho e dedicação iniciado pelo pai por Dr. Galvão Cavalcanti, e continuado com êxito por Ivan e toda família Galvão, com destaque para o ativismo socioeconômico, a preservação do patrimônio cultural e imaterial do município de Caruaru, que contribuem até hoje de forma direta para o desenvolvimento e fortalecimento sadio da Capital do Agreste.
A solenidade será realizada no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, às 20h, para autoridades, amigos e familiares do homenageado.


Breve Biografia - 
IVAN DE CARVALHO GALVÃO, setenta anos, caruaruense, três filhos e três netos. Empresário do ramo de livraria, com formação e pós-graduação em Direito. Em 1961, iniciou seu trabalho na Livraria Estudantil, empresa fundada pelo seu pai, Dr. Galvão. Ivan Galvão foi o mentor da Lei Municipal que designa o dia 26 de agosto (mesmo dia da fundação da empresa) como o “Dia consagrado ao escritor Caruaruense”. Engajado com a causa associativa, Ivan integrou entidades e associações como Grêmios literários do colégio, UESC – União dos Estudantes de Caruaru, Lions Clube, Loja Maçônica Dever e Humanidade, CDL e foi co-fundador do Sindloja, do Instituto Histórico de Caruaru e da Academia Caruaruense de Música Paulo Miranda. Ainda hoje, ele continua dedicando a sua vida para a causa nobre de construir uma cidade com mais oportunidades e direito para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário