Feira das Profissões em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

27 de outubro de 2017

Feira das Profissões em Caruaru


Quem ainda tinha dúvida de qual profissão seguir, encontrou respostas e direcionamentos na Feira das Profissões promovida pela Secretaria de Educação de Caruaru, através do Cursinho Popular Professor Edílson de Góis. A feira aconteceu nestas quarta (25) e quinta-feira (26), no Espaço Cultural Tancredo Neves.

“Até chegar aqui, eu não tinha noção de que carreira seguir. Pensava em vários cursos de áreas totalmente distintas. A Feira das Profissões me deu a certeza de que o curso certo para mim é o Engenharia Mecânica. Agora vou me preparar para entrar na universidade”, garantiu o estudante Lucas Ferreira, da Escola Estadual Nicanor Souto Maior.
A feira que recebeu mais de 3 mil visitantes teve como principal objetivo apresentar aos jovens possibilidades de qualificação profissional, aperfeiçoamento e ramo de atuação, através apresentações que uniram teoria e prática de diferentes áreas.

Para o coordenador do evento, o professor Carlos Soares, o balanço da feira é muito positivo. “Esse ano tivemos mais alunos, mais estantes e mais pessoas satisfeitas, isso significa que conseguimos alcançar nosso objetivo que é primeiramente, levar ao conhecimento dos vestibulandos informações sobre as profissões através dos cursos oferecidos pelas faculdades para que, posteriormente, nossos jovens consigam ingressar no mercado de trabalho, hoje, tão concorrido”, afirmou.

A Feira das Profissões contou com a parceria das universidades públicas e privadas, além dos cursos técnicos, através de apresentações, mercado de trabalho, remuneração, carga horária, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário