Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é implantado em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

31 de outubro de 2017

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é implantado em Caruaru

Fotos: Jorge Farias

O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela policia militar foi implantado em Caruaru, juntamente com a prefeitura, formou 800 crianças na manhã desta terça-feira (31). A Formatura que aconteceu na quadra do Colégio Municipal Álvaro Lins, contou com alunos com idades entre 9 e 12 anos, estudantes de escolas municipais como Caic, Laura Florêncio e Professor Luiz Pessoa.


Desenvolvido no ambiente escolar, o PROERD, envolve crianças dos 9 aos 12 anos, concentrando na 4ª série do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito por um policial militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dezessete semana, com encontro semanais de uma hora, com auxílio de material especialmente criado para o PROERD, tendo por base uma cartilha, onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados autoestima, pressão dos companheiros e amigos para agir de forma violenta e aspectos de vida saudável.  


A atuação dos instrutores, além de estimular as habilidades das crianças, para resistirem ás pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial comunidade, dentro do modelo de gestão integrada, a qual visa a defesa da vida, da integridade física e dignidade da pessoa humana.

Tais fundamentos fortalecem a atitude positiva das crianças em relação ás autoridades e o respeito ás leis, mostrando para todos que para se obter sucesso na vida, não existe necessidade de se experimentar álcool e droga, como muitas mensagens que chegam ás crianças procuram mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário