Severino Florêncio recebe Título de Cidadão de Caruaru nesta quinta (4) - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de outubro de 2017

Severino Florêncio recebe Título de Cidadão de Caruaru nesta quinta (4)


A Câmara de Vereadores de Caruaru entrega o Título de "Cidadão Caruaruense" ao ator Severino Florêncio, em Sessão Solene, às 20h desta quinta-feira (05). A propositura é do ex-vereador Jaelcio Tenório. 

Este ano, Severino Florêncio,  completa 40 anos atuando nas artes cênicas no município, e é um dos mais respeitados artistas do teatro caruaruense, seja como diretor, produtor, ator ou dedicando-se nos segmentos culturais do SESC ou nos mais diversos movimentos culturais, guarda consigo prêmios e reconhecimentos.


Severino Florêncio já foi diretor da Casa de Cultura, da Diretoria de Cultura e presidiu também a Fundação de Cultura e Turismo. É natural do sítio Serra de Aires, em Bezerros e veio sozinho para Caruaru ainda adolescente. Estudou e trabalhou no comércio. Já na década de 70 participou do grupo jovem da Igreja do Rosário, depois foi convidado por Jô Albuquerque, atual presidente da Associação dos Artistas, para integrar o grupo de teatro do TEA. Sua primeira atuação acontece no espetáculo “Festa de Casamento”.

Foi convidado para dar uma oficina no SESC, em maio de 1980, tornando-se profissional da casa até hoje. Neste mesmo período criou o Grupo de Teatro do Sesc, que revelou grandes talentos do nosso teatro, a exemplo de Prazeres Barbosa e Maria Alves, e arrematou prêmios nos principais festivais brasileiros de teatro. Fundou o Grupo Arte-em-Cena em 1987 produzindo grandes espetáculos como: “Quinze anos depois”, “Avatar”, “Dorotéia vai à guerra”, “Deus danado” e agora “A Visita”. Deus Danado já está em DVD. Tem nas telonas participação nos filmes “As videntes de Cimbres”, “A cidade de quatro torres” e “O cangaceiro” e “Ferrolho”. Integra o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém há 18 anos.

Atualmente está com o espetáculo premiado “A Visita”, que já circulou pela Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário