1ª Semana de Inovação e Tecnologia em Caruaru com palestras, mesa redonda e concurso de Startups - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de novembro de 2017

1ª Semana de Inovação e Tecnologia em Caruaru com palestras, mesa redonda e concurso de Startups


A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, entre os dias 20 e 23 de novembro, a 1ª Semana de Inovação e Tecnologia, que debaterá o tema ‘’Caruaru no cenário tecnológico’’. O evento será realizado pelos cursos tecnólogos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing e Design de Interiores, no horário das 19h às 22h, no auditório e em salas de aula da instituição. Além de alunos, o evento é voltado para pessoas interessadas nos temas que serão abordados nas atividades. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da UNINASSAU. Os participantes devem levar um quilo de alimento não-perecível.

O principal objetivo da Semana de Inovação e Tecnologia é apresentar e discutir temas relacionados à temática, além de apresentar ao corpo discente e demais participantes o cenário promissor, sob o ponto de vista da trabalhabilidade, no setor de tecnologia da informação em Caruaru.

A programação do evento conta com palestras como "Dia a dia de uma fábrica de software no século XXI" e "Como sua ideia pode mudar o mundo"; mesa-redonda sobre o tema geral do evento, com participação de representantes da Câmara dos Vereadores, Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, Tapioca Valley e Porto Digital, entre outros. Ainda haverá palestra sobre Inovação e Startups e oficinas ministradas por professores da UNINASSAU e por empresas convidadas. O Startup UNINASSAU, concurso com mentores e apoiadores, integra também a programação preparada para os três dias de evento.

A coordenadora dos cursos tecnólogos da UNINASSAU Caruaru, Jéssica Bezerra, explica que o evento surgiu diante da proposta de trabalhar uma maior discussão acerca da tecnologia e da informação. "Discutiremos as várias possibilidades de melhoria de vida pessoal e profissional através dessas inovações, que também garante oportunidades de uma melhor convivência na sociedade tão globalizada e informatizada em que vivemos nos dias de hoje", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário