Acic realiza evento gratuito de inspiração para empreendedoras da região - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de novembro de 2017

Acic realiza evento gratuito de inspiração para empreendedoras da região

Foto: Rodrigo Lobo

A Acic Mulher realiza mais uma edição do InspirAção, nesta quinta-feira (23/11), às 19h, no auditório da Acic. O evento tem como objetivo levar ao conhecimento do público histórias de mulheres que, muitas vezes carregadas de dificuldades e superações, criaram empresas de sucesso e promovem o desenvolvimento econômico e social do local onde vivem.

“O papel da Acic Mulher é possibilitar, capacitar e inspirar outras mulheres a empreenderem. A Acic é a instituição que sempre apoia ações como essa. Concluir o ano com um evento que mostra a trajetória de mulheres que cresceram e se tornaram cases de sucesso será de extrema importância. Fico muito orgulhosa”, expressou Ivânia Porto, presidente da Acic Mulher.

Mércia Moura, fundadora e diretora geral da empresa MM Special, será a homenageada nesta edição do InspirAção. Ela é um exemplo de inspiração para outras mulheres, modificou não só sua vida, mas, também, as das pessoas no seu entorno. A empresa MM Special, concretizada em 1984, começou a operar em abril de 1985 dentro das terras do Engenho Pangauá, em Itambé, a 89km do Recife. A empresa começou pequena, praticamente com a ajuda da família da proprietária e de moradoras da região: Nelita, Penha, Aldenita, Emília, Vera e Terezinha. As mulheres dos funcionários do engenho passaram a aprender uma nova profissão, conquistando, por meio da profissionalização, o empoderamento feminino e a autonomia financeira.

“Primeiro conquistei a amizade e confiança dessas mulheres. Juntas, tivemos que convencer nossos maridos de que nós poderíamos trabalhar fora dignamente, podendo assim melhorar a nossa qualidade de vida. O trabalho na fábrica ajudou muitas delas a se tornarem mais conscientes de suas atuações na sociedade e no direcionamento familiar. Elas saem dos seus postos de trabalho, todos os dias, pessoas muito mais respeitadas”, afirmou Mércia Moura.

Para o presidente da Acic, Pedro Miranda, é motivo de satisfação realizar este evento pela importância que a mulher empreendedora tem para o desenvolvimento econômico e social de Caruaru. “Nosso intuito é mostrar cases de sucesso do interior do Estado. A capacidade de inovar que essas mulheres têm é algo impressionante. Com certeza, será mais um evento de sucesso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário