Ambientalista e advogado recebe Título de Cidadania de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

28 de novembro de 2017

Ambientalista e advogado recebe Título de Cidadania de Caruaru

Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues


Em sessão solene realizada nessa segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores entregou o Título de Cidadania de Caruaru ao ambientalista, e advogado, Henrique Andrade, atuante ambientalista vinculado ao grupo de defesa do meio ambiente, S.O.S. Ipojuca. A proposta é do vereador socialista Marcelo Gomes e foi acolhida por unanimidade na Casa José Carlos Florêncio.
O homenageado é natural de Fortaleza, onde nasceu em 1981. Com apenas oito meses veio com a família para Caruaru. Aqui desenvolveu a formação como advogado tributarista e iniciou a militância em favor do meio ambiente saudável, chegando a presidir a ativa ONG denominada SOS-Ipojuca. Henrique Andrade também integra o Rotary Club Sul e é conselheiro da OAB-Caruaru.
Recentemente, Marcelo Gomes promoveu, na Câmara, uma audiência pública para debate do Projeto de Saneamento Ambiental do Rio Ipojuca, da Compesa. No evento, a participação do SOS Ipojuca foi destacada, com o estabelecimento de polêmica enriquecedora com a concessionária da distribuição d’água do Estado e a entidade ecologista, no interesse de ações conjuntas pela despoluição do rio que corta a cidade por mais de 20 km, de oeste a leste.
O contato mais estreito com a ONG e seu presidente, Henrique Andrade, levou o vereador à propositura do Título de Cidadania, que contou com todos os votos da Câmara de Caruaru. Para Marcelo Gomes “essa homenagem também é momento de alertar para a longa luta que vamos travar pela despoluição do rio Ipojuca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário