Ato ecumênico por vítimas de acidentes de trânsito em Caruaru sábado (25) - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de novembro de 2017

Ato ecumênico por vítimas de acidentes de trânsito em Caruaru sábado (25)


A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza neste sábado (25) uma cerimônia ecumênica para celebrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito. A ação ocorrerá a partir das 15h ao lado do monumento Crucifixo Automotivo, que fica na entrada das instalações da Faculdade. O evento é aberto à população e conta com o apoio do Observatório de Trânsito e Clubes de Motociclistas de Caruaru. O dia é celebrado anualmente em 19 de novembro.

Além das celebrações religiosas, de cunho ecumênico, haverá uma apresentação sobre a importância desse momento reflexivo, apresentando os dados reais em acidente no Brasil e em Pernambuco, assim como dados de Caruaru e região. Durante o ato, famílias que já perderam parentes em acidentes de transito ou ficaram com sequelas darão depoimentos. Ao final, será realizada uma revoada de balões.

Segundo a diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, um dos principais objetivos dessa ação é discutir e refletir sobre o tema. ‘’Queremos propor à comunidade, uma maior conscientização sobre a importância da prevenção dos acidentes, como também fazer uma homenagem em memória das vítimas’’, declara. 

Sobre o Crucifixo Automotivo
O Crucifixo automotivo é uma campanha de sensibilização do grupo Ser Educacional dirigida aos condutores, assim como a toda a sociedade, sobre os riscos da imprudência no trânsito, através da montagem de um Crucifixo de Carros como símbolo do combate à imprudência no trânsito. O monumento tem aproximadamente 20 metros de altura e é criado com carros semidestruídos, após graves acidentes. A ação é em parceria com o DETRAN-PE e o DER. Na Unidade Caruaru, localizada no Entroncamento da BR 232 com a BR 104, km 68, foi inaugurado no ano de 2013 e pode ser visitado pela população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário