Câmara de Caruaru homenageia Igrejas Históricas nos 500 anos da Reforma Protestante - Blog do Edvaldo Magalhães

1 de novembro de 2017

Câmara de Caruaru homenageia Igrejas Históricas nos 500 anos da Reforma Protestante

Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues

Sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, foi realizada na noite dessa terça-feira (31), na Câmara de Vereadores de Caruaru. Foram entregues a Medalha de Honra ao Mérito "Pastor Júlio Leitão" às lideranças de igrejas históricas do município.

A reunião foi presidida pelo presidente da Casa, Lula Torres (PDT), e como secretário, compondo a mesa, o vereador que foi também autor da propositura da homenagem, Pb. Andrey Gouveia (PRP).


O vereador Alberes Lopes (PRP) fez, na abertura, a leitura do salmo 106. Em seguida os vereadores Alberes Lopes (PRP), Pierson Leite (PSD) e Heleno Oscar (PEN) conduziram o presbítero Valdir Durval, representando a 1ª Igreja Evangélica Congregacional de Caruaru e o evangelista Whasington Martinez, representando a Igreja Assembléia de Deus em Caruaru para compor a mesa e receberem posteriormente as Medalhas.


Um quarteto da igreja Assembléia de Deus fez uma participação especial com três hinos, e foi registrado a presença dos presbíteros Jailson Moraes, Bastos, Daniel Araújo, Silas Oliveira, Marcos Félix, Welbert Lacerda, Luiz Carlos, e dos evangelistas Hamilton Pereira e Adeilson Silva.



Foi exibido também um vídeo alusivo à Reforma Protestante. Em seus discursos, os homenageados e o autor da propositura, além de registrar gratidão, expressaram a importância histórica da Reforma Protestante e da contribuição do povo de Deus, em Caruaru, nos mais diversos setores da vida social. O presidente da Casa, Lula Torres, em suas considerações finais, reforçou a mesma linha de pensamento e acrescentou o valor de preservar a família, os princípios e conceitos da Palavra de Deus.


O evangelista Hamilton fez uma oração e o presbítero Andrey encerrou a reunião com a leitura de versículos Salmo 119.

Fonte: Presentia - seu canal cristão no Agreste de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário