Caruaru vai sediar encontro de mães e familiares de bebês com microcefalia do Agreste - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de novembro de 2017

Caruaru vai sediar encontro de mães e familiares de bebês com microcefalia do Agreste


A Estação do Governo Presente Caruaru regida pela executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca junto com a UMA - União de Mãe de Anjos e a Unifavip Devry, realização próxima sexta – feira (10), mais um Encontro de mães e familiares de bebês com microcefalia do Agreste.

O evento acontecerá na sede da Estação do Governo Presente Caruaru, a partir das 8h com a participação da presidente da UMA, Germana Soares, advogados ligados a OAB prestando todos os esclarecimentos sobre o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e estudantes dos cursos de nutrição, enfermagem, psicologia e fisioterapia da Unifavip Devry. Na ocasião também será realizada uma oficina intitulada: “Cuidar de si, cuidando do outro, ampliando a consciência do eu”, ofertada pela FioCruz Pernambuco e a Universidade de Liverpool, através do projeto ReneZica.

As mães também irão participar de momentos de beleza com limpeza de pele, bem como participarão de uma de dança com sling, bastante elogiado por especialistas por estreitar o laço mamãe e bebê e receberão kits com fraldas descartáveis, lenços umedecidos, leite e higiene pessoal.



A UMA:
A União das Mães de Anjos surgiu a partir de um pequeno grupo de mães do Recife, que se encontravam frequentemente em hospitais para tentar melhorar a qualidade de vida dos seus filhos com microcefalia. Entre uma consulta e outra elas se tornaram amigas e uma vez por semana fazem questão de se unir e compartilhar experiências, tirar dúvidas, se ajudar e se fortalecer na luta por melhorias para seus filhos. Hoje a União já conta com 390 mães cadastradas e sempre e está de portas abertas para ampliar o grupo que presta solidariedade e apoio as mães com encontros frequentes de ajuda, trocas de experiências e acolhimento.

Quem quiser ajudar a UMA, poderá realizar doação de leite, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomadas para assadura, roupas infantis e brinquedos para a estimulação auditiva, visual, motora e tátil, levando sua doação de segunda a sexta – feira, à Sede da Estação do Governo Presente Caruaru, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima nº 400, em frente à Praça Chico Porto, das 8h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário