Crônica Esportiva de luto: morre comentarista Luís Cavalcanti - Blog do Edvaldo Magalhães

3 de novembro de 2017

Crônica Esportiva de luto: morre comentarista Luís Cavalcanti

Foto: Reprodução/Internet

Morreu às 18h desta sexta-feira (03), no Recife, o radialista Luís Cavalcanti, aos 87 anos, conhecido como o comentarista da palavra abalizada. Ele faleceu no Hospital Albert Sabin, na Ilha do Leite. Era diabético e lutava contra um câncer no pulmão.
Luís Cavalcanti era baiano de origem e estava em Pernambuco desde 1955. Foram 60 anos dedicados ao rádio esportivo. Ele teve cinco passagens pela Rádio Jornal do Recife. O radialista deixou esposa, dois filhos, seis netos e seis bisnetos.
Luís Cavalcanti começou a trabalhar no rádio em 28 e novembro de 1952, na cidade baiana de Ilhéus, onde nasceu. Chegou no Recife três anos depois, e até hoje permanece na cidade, com trabalhos em inúmeras rádios – atualmente na Olinda – e respeito absoluto de alvirrubros, rubro-negros e tricolores.

"Luís Cavalcanti marcou sua passagem pela cena da comunicação de Pernambuco pelo equilíbrio e a seriedade. Com sua voz inconfundível, Luís Cavalcanti foi exemplo para várias gerações e sempre será lembrado pela capacidade de análise e pelo amor ao rádio e ao esporte. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos" Paulo Câmara, Governador de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário