Encontro dos Iguais da Rua Preta começa nesta quinta (23) - Blog do Edvaldo Magalhães

23 de novembro de 2017

Encontro dos Iguais da Rua Preta começa nesta quinta (23)


A partir de hoje (23), a população caruaruense se reunirá para valorizar a igualdade, a fraternidade e o amor ao próximo no 7º Encontro dos Iguais. O evento, que sempre proporciona a produção local e divulga o bairro e a cidade para visitantes e turistas que vêm de diversos estados, continuará até o sábado (25) e contará com shows culturais, feirinhas típicas, dança, banda da Polícia Militar, festival literário com o poeta Olegário Fernandes, parque de diversões, animações para as crianças com o circo Edu Furiba.
Durante o evento, as pessoas também poderão usufruir da ação social com especialistas em odontologia, aferição de pressão, exames de vista, adoção de animais, além de dicas de trânsito com equipes do 4º Ciretran e muita música ao vivo com cantores conterrâneos e regionais. O Encontro vai homenagear grandes nomes da cidade, são eles: Lamartine Duarte (Coroné Cornélio), Marinete Lira (Irmãs Lira), ICIA e o ex vereador Zé Ailton (Zé+zé). Os shows contarão com a presença dos artistas Matheus Lima, Lucas do Acordeom e Yasmim, Jucélio Vilela, Sérgio Amaral, Serginho Gomes, Lucas Costa, Erisson Porto, Rafael Moura, Anderson do Pife, Cleide Rivas, entre outros.
O idealizador do evento, Kintura, fala da importância de organizar este encontro, que é realizado em prol da sociedade e igualdade: “É de grande importância a realização deste evento que reúne milhares de pessoas, com vasta programação cultural, com shows de artistas locais e regionais, para registrar a história de Caruaru e do bairro São Francisco através das pessoas, todos num patamar de igualdade perante a sociedade”.
O encontro dos Iguais tem início no dia 23 de novembro, a partir das 20h, na Praça São Francisco, localizada na Rua Preta.

Programação:
Quinta – 23: Abertura as 20h, com apresentação da banda do 4º Batalhão, feirinhas típicas, dança de ciranda, orquestra, parque de diversão, barracas, etc;
Sexta – 24: Festival literário com o poeta Olegário Fernandes, feira típica, música ao viovo (voz e violão), parque de diversão, etc;
Sábado – 25: A partir das 9h até às 12h – Ação Social (Aferição de pressão, Exames de Vista, Glicose, etc), presença da equipe do 4º Ciretran dando dicas de trânsito. A partir das 15h: Brincadeiras Infantis, Circo Edu Furiba, apresentação do Coroné Cornélio e Carmelina, Pau de sebo, maquiagem infantil, apresentação de dança. A partir das 20h Abertura dos shows com Matheus Lima e convidados, além da apresentação dos homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário