Governador assina projetos para criar novos batalhões e delegacias - Blog do Edvaldo Magalhães

17 de novembro de 2017

Governador assina projetos para criar novos batalhões e delegacias

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou, na manhã desta sexta-feira (17), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, três projetos de lei para reforçar a segurança no Estado.
Os projetos preveem a criação do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIEsp) e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM). Os PLs irão para votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco e, se aprovados, os batalhões e a companhia deverão começar a funcionar em março do próximo ano.
O 26º BPM terá sede em Itapissuma, atuando na prevenção e no combate ao crime do Litoral Norte do Estado, atendendo também os municípios de Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba. Já o 2º BIESP terá sede em Petrolina e contará com Subunidades de Choque, Rádio Patrulha, Moto Patrulhamento e Trânsito. Com atuação na Microrregião de Garanhuns e na Mesorregião do Agreste Pernambucano, a 11ª CIPM reforçará o policiamento nos municípios de Lajedo – onde será instalado -, Jupi, Jucati, Panelas, Jurema, Calçados, Ibirajuba e Canhotinho.
A Polícia Civil também teve um projeto em que foi contemplada. Está prevista a criação de nove delegacias de combate ao tráfico (Denarc) e mais nove unidades da Polícia Científica. A previsão é de que esse reforço seja implementado em fevereiro, quando uma novos policiais sairão da academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário