Ministro da Educação debate com alunos do Colégio Adventista - Blog do Edvaldo Magalhães

17 de novembro de 2017

Ministro da Educação debate com alunos do Colégio Adventista


O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou na manhã desta sexta-feira (17), de um debate com alunos do Colégio Adventista de Caruaru. Na oportunidade, os jovens tiveram a chance de abrir um diálogo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e suas mudanças, o novo Ensino Médio e o novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
Questionado sobre o Enem, Mendonça Filho reforçou que a medida que se aprove a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é a definição dos grandes objetivos de aprendizagem para o ensino médio brasileiro, o exame tenderá a retratar a essência dessa base.
Novo Fies – Outro ponto abordado pelos alunos da Escola Adventista de Caruaru com Mendonça Filho foi o novo Fies. O ministro lembrou que o modelo antigo produziu um rombo de R$ 32 bilhões e que precisava de mudanças para que se continuasse financiando estudantes de cursos superiores em universidades particulares.
As mudanças que estão sendo propostas vão assegurar, a partir de 2018, três fundos. O primeiro para atendimento de 100 mil alunos com taxa de juro zero para aqueles com renda per capita familiar de três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário