Raquel Lyra participa da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos e do G100 em Recife - Blog do Edvaldo Magalhães

28 de novembro de 2017

Raquel Lyra participa da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos e do G100 em Recife

Foto: Arnaldo Félix

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que é vice-presidente para Assuntos de Crianças e Adolescentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participou, na tarde desta terça-feira (28), do lançamento do manual “Metodologia de Proteção Integral dos Direitos de Crianças e Adolescentes em eventos e festas populares”, dentro da 72ª Reunião Geral da FNP, que acontece até amanhã, no Recife.

O objetivo do manual é apresentar um roteiro para multiplicação da metodologia de proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes, desenvolvida durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, aos municípios brasileiros que venham sediar eventos e festas populares.

Durante a plenária de prefeitos, Raquel Lyra apresentou, aos gestores municipais de todo o Brasil, um vídeo institucional sobre o espaço de acolhimento, criado em sua gestão, para receber e cadastrar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e filhos de feirantes que trabalham e vivem da Feira da Sulanca, instalada no Parque 18 de maio, em Caruaru.
A prefeita de Caruaru ressaltou, ainda, que essa metodologia de grandes eventos é um bom roteiro e, aliada à instalação do fórum de gestores da área, vai auxiliar na realidade brasileira. “Precisamos proteger e respeitar cada vez mais nossas crianças”, completou Raquel.

Durante o fim da tarde, Raquel participou de uma reunião com os prefeitos do G100. A busca por alternativas para o enfrentamento dos desafios da agenda de municípios foi a pauta. O G100 é um grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário