Fim de semana registra maior público da Magia do Natal - Blog do Edvaldo Magalhães

11 de dezembro de 2017

Fim de semana registra maior público da Magia do Natal

Fotos: MF Drone

A Magia do Natal atraiu um grande público para Garanhuns durante este fim de semana. Durante os três dias do evento, os moradores e turistas puderam vivenciar o espírito natalino através de uma extensa programação, com o já tradicional Desfile do Papai Noel e os shows do Palco Prefeitura e Polo Infantil. Nomes como a cantora Joanna e o grupo The Fevers lotaram a Avenida Santo Antônio e trouxeram alegria para milhares de pessoas. O polo itinerante Natal nos Distritos teve sua última edição neste domingo (10), na comunidade quilombola Castainho.



Na sexta-feira (8), a noite foi aberta com os shows do Grupo de Cordas, junto ao Grupo Harmonia de Flautas e o Coral das Colinas, todos do Sesc Garanhuns, e da Banda Lux Time. Quem encerrou foi a cantora Joanna, que trouxe um repertório cheio de músicas românticas e conhecidas nacionalmente, como “Recado”, “Um sonho a dois”, “Meu mundo e nada mais”, “A Padroeira” e “Meu primeiro amor”.

Fotos: Camila Queiroz e Daniela Batista


A decoração das praças e avenidas são o que mais chamam a atenção dos turistas e moradores de Garanhuns desde o início da Magia do Natal. Na Praça Souto Filho, o sábado (9), foi marcado pelas apresentações do Polo Infantil. A acessibilidade foi promovida com o Teatro do Chaves Surdo, que trouxe um Especial de Natal para as famílias que visitavam a Fonte Luminosa. A Companhia de Teatro da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, com o Auto de Natal “Os Três Reis Magos”, e a Animatrilha Fantoches também exibiram espetáculos lúdicos que encantaram as crianças.



O Desfile do Papai Noel passou pela Avenida Santo Antônio emocionando quem estava presente durante o começo da noite de sábado (9). O Pastoril da Escola de Referencia em Ensino Médio (Erem) João Fernandes, da cidade de São João, abriu a série de apresentações no Palco Prefeitura, seguido pelo show “Rock In Opera”, da cantora garanhuense, Andrea Amorim.



A banda mais esperada da noite foi The Fevers. O grupo realiza shows em Garanhuns desde 1978, e já se apresentou em diversos festivais da cidade, como o extinto Jovem Guarda e o Festival de Inverno de Garanhuns. Segundo a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes em frente ao Palácio Celso Galvão. O número é o maior registrado em toda a edição da Magia do Natal, em uma só noite de show.



O Coralito Raio de Luz, formado por crianças de 8 a 12 anos, interpretou músicas religiosas que remetem ao nascimento de Jesus Cristo para dá início às atrações do domingo (10), no Palco Prefeitura. A segunda atração foi a Banda Marcial do Colégio Santa Joana D’arc, regida pelo maestro Henrique César desde 2010 e formada por alunos e ex-alunos do colégio. O cantor Léo Barros fez sua estreia na Magia do Natal e trouxe um repertório de músicas autorais e releituras de canções da MPB já conhecidas do público. A última atração da noite foi a banda Mistura Fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário