Jovem Ativista LGBT de Caruaru toma posse no Conselho Nacional LGBT - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de dezembro de 2017

Jovem Ativista LGBT de Caruaru toma posse no Conselho Nacional LGBT


No início desta semana o jovem ativista do Lutas e Cores, Émerson Santos, tomou posse como Conselheiro no Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), em Brasília-DF, representando a Articulação Brasileira de Jovens Gays (ARTGAY Jovem).

Ainda na ocasião da posse, o ativista caruaruense foi eleito para presidir a Câmara Técnica de Legislação e Normas, órgão da estrutura interna do CND/LGBT, responsável por emitir pareceres e notas técnicas sobre projetos de leis e decretos governamentais, bem como a elaboração de resoluções. Juntamente com o Presidente e Vice-Presidente do CNCD/LGBT, os presidentes de Câmara Técnica compõem a Mesa Diretora do Conselho Nacional. Assim, pela primeira vez um jovem passa a ocupar a Mesa Diretora do principal órgão de participação e controle social das políticas públicas LGBT no Brasil.

O CNCD/LGBT, é um órgão colegiado composto por trinta membros, sendo quinze representantes da Sociedade Civil e quinze do Governo Federal. Os representantes da Sociedade Civil são indicados/as pelas entidades que possuem atuação no Movimento LGBT em âmbito nacional, eleitas através de seleção por meio de edital público de eleição. Entre as atribuições do CNCD/LGBT estão a proposição de diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos da população LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário