Vereador quer implantação de ciclovias ao longo da antiga estrada de ferro em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de dezembro de 2017

Vereador quer implantação de ciclovias ao longo da antiga estrada de ferro em Caruaru

Foto ilustrativa

“A implantação de ciclovias ao longo da antiga estrada de ferro, vai trazer uma mudança de qualidade no transporte individual na cidade  e ganhos ambientais significativos com a criação de áreas de lazer”, com esta avaliação, o vereador Marcelo Gomes apresentou requerimento à Câmara a ser votado nesta terça-feira (5). O socialista quer audiência pública com o Secretário Estadual de Turismo, Felipe Carreras, para discutir o projeto do Parque Linear de Caruaru que utiliza as áreas ociosas da rede ferroviária para criar espaços esportivos, de arte, cultura e ambientais.

“Nossa proposta atende uma provocação pelo coordenador da ONG TerraVerde, Dr. Marcelo Rodrigues, conhecido militante de causas ambientais em Caruaru.  Por isso, e pelos expressivos objetivos do projeto, temos a certeza da aprovação do Requerimento, com a produção do seu principal efeito, a vinda do Secretário  de Turismo e sua assessoria para debater com a Câmara uma ação transformadora na nossa área urbana”, explicou o parlamentar.

O projeto do Parque Linear contempla a construção de equipamentos de ginástica e de esportes, além de ciclovias que podem ser estendidas por mais de 15 km, ao longo do traçado da antiga rede ferroviária, atravessando dezenas de bairros e todo o centro urbano. Do ponto de vista ambientalista, a plantação de vegetação nativa e a mudança de paradigma no transporte individual, do motorizado para a energia limpa muscular, representam avanços para a saúde das pessoas, com a adesão a uma visão ecologicamente correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário