Central bate Náutico e assume a liderança do Pernambucano 2018 - Blog do Edvaldo Magalhães

21 de janeiro de 2018

Central bate Náutico e assume a liderança do Pernambucano 2018


Talvez nem o torcedor centralino mais confiante imaginaria uma vitória tão consistente, mas a Patativa mostrou suas garras, e na estreia no Lacerdão, neste domingo (21), a equipe de Mauro Fernandes não tomou conhecimento do Náutico, com um gol logo cedo, e uma atuação consistente, o Central venceu os alvirrubros pelo placar de 3 a 0 e, de quebra, assumiu a liderança provisória do Campeonato Pernambucano com quatro pontos.
O jogo
A festa não demorou para começar no Lacerdão, aos 2 minutos, Júnior Lemos, que viria a ser um dos destaques na partida, roubou bola no setor de meio-campo, bateu de fora da área para boa defesa do goleiro Jeferson, Douglas Carioca pegou o rebote, e novamente o goleiro alvirrubro defendeu, persistente, o volante Douglas bateu no ângulo oposto, sem chances para o Timbu.
Com o gol marcado logo cedo, o Central ditou o ritmo da partida, o Náutico só veio dar o primeiro susto aos 30 minutos com Tharcysío, mas a Patativa levou a vantagem mínima para o intervalo.
Na etapa complementar, os comandados de Mauro Fernandes continuaram com a mesma postura, e com quatro minutos, Júnior Lemos bateu firme, o goleiro Jeferson soltou nos pés de Graxa. Era o segundo do Central.
Sem outra opção, o Náutico foi para o tudo ou nada e até criou boas chances de descontar, no entanto, a tarde/noite era mesmo da Patativa. Faltando dez minutos para o apito final, Leandro Costa fez boa jogada individual e rolou para Luizão fechar a conta no Lacerdão.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pelo estadual no meio semana. O Central viaja até Recife, onde na quinta-feira (25), às 20h encara o Santa Cruz. Por sua vez, o Náutico atua um dia antes, e tem parada dura pela frente: o clássico contra o Sport, a bola rola a partir das 21h30, na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário