Médicos da UPAE deliberam por paralisação no dia 22 devido ao atraso de salários - Blog do Edvaldo Magalhães

10 de janeiro de 2018

Médicos da UPAE deliberam por paralisação no dia 22 devido ao atraso de salários


Insatisfação. Esse é o sentimento que toma conta os médicos que trabalham na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, devido ao atraso de salário e ao numero de atendimentos dos médicos especialistas durante a jornada de trabalho. Segundo informações, os atendimentos ultrapassam a Resolução nº 1 de 2005 do Cremepe.
“Os médicos reclamam e com razão.A medida adotada pela  direção da UPAE de aumentar de 35 o atendimento de pacientes por turno dos especialistas, tensionou a relação com os profissionais”, destacou a vice-presidente do Simepe, Cláudia Beatriz.  
Os médicos reunidos em AGE, na noite desta terça-feira (9), com a participação de representantes do Simepe e da Defensoria Médica e deliberaram por realizar uma paralisação de advertência por 24 horas, no próximo dia 22 de janeiro, caso os salários de dezembro do ano passado, não sejam pagos.
Uma nova AGE foi marcada para o dia 23 de janeiro, às 19h, no auditório da Sociedade de Medicina de Caruaru, no bairro Universitário. A UPAE de Caruaru, administrada pela Fundação Altino Ventura (FAV), tem quatro anos de funcionamento, conta com as especialidades em pneumologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, endocrinologia, dentre outras, além de 47 médicos em seu quadro de funcionários, e atende a 31 municípios que fazem parte da IV Gerência Regional de Saúde (Geres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário