Médicos sugerem transferências de partos cesários da Casa de Saúde Bom Jesus devido problemas na estrutura - Blog do Edvaldo Magalhães

19 de janeiro de 2018

Médicos sugerem transferências de partos cesários da Casa de Saúde Bom Jesus devido problemas na estrutura


Na noite desta quinta-feira (18) o Simepe em reunião com o corpo clinico da Casa de Saúde Bom Jesus em Caruaru, discutiu problemas que envolvem o atendimento às gestantes na maternidade do serviço com o fechamento do bloco cirúrgico, devido a problemas na estrutura.

“Preocupados com o protocolo de fluxo de atendimento, os médicos propõem que os partos cesáreos sejam transferidos e que a gestão viabilize dentro da Casa de Saúde Bom Jesus uma sala de cirurgia temporária para eventuais emergências que decorram do parto normal. Assim o serviço poderá manter o atendimento às gestantes de baixo risco. Casos que necessitem de cirurgia não emergencial serão transferidos para unidades adequadas. Esperamos que a proposta seja aceita pela Secretaria de Saúde de Caruaru e que os médicos do município possam prestar o atendimento adequado às gestantes”, disse o representante do Sindicato em Caruaru, Paulo Maciel.

Ele disse ainda que o Simepe reforçou que a resolução definitiva só ocorrerá após as obras de infraestrutura necessárias na unidade. “Vamos seguir vigilantes quanto ao prazo de término da mesma", disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário