Prévias do Rec-Beat em Caruaru e Olinda promove noites de shows simultâneas nas duas cidades - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de janeiro de 2018

Prévias do Rec-Beat em Caruaru e Olinda promove noites de shows simultâneas nas duas cidades


Dia 03 de fevereiro, o Rec-Beat realiza mais duas prévias ao Festival com shows em Olinda e pela primeira vez em Caruaru, no Agreste Pernambucano. Em ambas as cidades a programação é gratuita, aberta ao público.

Em Caruaru, o Rec-Beat desembarca com uma amostra do que acontece no tradicional palco do Recife. Leva para o Agreste do estado: Ifá, Rimas.INC, Arrete e Rasga Mortalha. Os shows acontecem na Estação Ferroviária, ao ar livre, proporcionando pela primeira vez ao público do interior um pouco da experiência do Festival.


Na abertura, intervalos entre as bandas e para encerrar a noite, Rimas.INC envereda pela música pop e eletrônica, junto a outras sonoridades garimpadas em sua constante pesquisa. O DJ faz parte da nova safra de djs e produtores da música grave brasileira. Representantes locais do Agreste, a banda Rasga Mortalha mostra seu rock temperado por ritmos nordestinos e brasileiros.

Na sequência, o grupo feminino Arrete apresenta o show do seu primeiro disco “Sempre com a Frota”, de hip hop, rap e ragga com tempero regional. A banda baiana Ifá mergulhará o público no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e também no Ijexá, dos blocos afro e afoxés baianos.

Em Olinda, pelo segundo ano consecutivo, a programação do projeto Rec-Beat Apresenta é dedicada aos novos nomes da cena musical alternativa. As apostas deste Apresenta focam universo musical feminino: Doralyce Gonzaga, 808 Crew, Luísa & Os Alquimistas + Musa Híbrida e a DJ Milena Cinismo. A realização acontece em parceria entre a Rec-Beat Produções, a marca Ipanema (#meuprojetoverão) e a PWR Records. O selo vem se destacando nacionalmente, estimulando a presença das mulheres nos mais diferentes nichos e fomentando a cena com novidades garimpadas.

O Festival Rec-Beat continua mantendo sua essência, sempre expandindo suas fronteiras e as experiências sonoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário