Chuva forte inunda cidades em Pernambuco - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de fevereiro de 2018

Chuva forte inunda cidades em Pernambuco

Fotos: WhatsApp/Cortesia
Foto: Defesa Civil de Ipojuca/Divulgação
A água cobriu a ponte no bairro dos Lotes, em Barreiros/WhatsApp/Cortesia


Fortes chuvas neste domingo (18), estão castigando municípios da Zona da Mata Sul do Estado. As primeiras informações dão conta de quê as cidades de Água Preta e Barreiros são os locais mais afetados com áreas totalmente inundadas pela intensidade da chuva e ainda com trechos de acesso ao litoral sul interrompidos.


Ainda há informações de fortes chuvas em todo o Estado neste domingo, inclusive no Sertão.



As fortes chuvas provocaram transtornos em vários municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Houve alagamentos e deslizamento de barreiras. As pessoas que retornavam das praias enfrentaram dificuldade nas rodovias.
A cidade de Rio Formoso registrou mais de 130 milímetros de chuva. O nível do rio subiu e a água invadiu algumas casas. A Defesa Civil está em alerta.




De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu em Rio formoso e Cortês 138 milímetros nas últimas 24 horas. Em Ipojuca, a chuva foi de 129 milímetros; Barreiros, 101; Palmares, 43; Catende, 107; Água Preta, 66; e Belém de Maria, 55.
No Agreste a chuva ocorreu com menos intensidade. Em Caruaru choveu apenas 28 milímetros e em Bonito, 56.


Choveu também nas cidades de Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Custódia, Serra Talhada, Ibimirim, entre outras.

Imagens da cidade de Primavera-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário